quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desabafo de uma mulher moderna


São 6:20 da manhã...
O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até....
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento... Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber.
POR QUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernardinho do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernardinho do vôlei.
POR QUE ???..me digam POR QUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu
humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações.

(ufffffffffffffffffff!!!!!!!). .

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles... Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela...ai meu Deus, já são 7:20, tenho que levantar!...
E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que eu to ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?

(Autora: uma Executiva Puta da Vida)!!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E nesse momento...



Eu gostaria de ter a pessoa que começou a namorar comigo a 3 anos atras do meu lado e não esse cavalo que mora comigo.
Eu gostaria que minhas amigas estivessem a meu lado pois é delas que eu preciso.
Eu gostaria de ter escutado a razão e não meu coração na hora em que eu decidi deixar a casa da minha mãe.
Eu gostaria de ter dado mais valor a meus estudos anteriormente.
Eu gostaria de poder ficar mais tempo com o meu filho, porque quando eu menos esperar ele vai estar grande e saindo de casa pra ter sua propria vida.
Eu gostaria de ser feliz, feliz comigo mesma, com a minha vida, com as pessoas a minha volta e mais importante de tudo queria ser feliz com a pessoa que eu escolhi para dividir minha vida e meus pesares.
Eu gostaria que pessoas que a muito me deixaram retornassem sem maiores explicações e apenas disessem "Oi a quanto tempo? Senti sua falta!"
Eu gostaria de não ser sozinha, de não me sentir sozinha, de ter alguem especial comigo.
Eu gostaria de ser amada por alguem, gostaria de amar e ter todo esse carinho de volta.
Eu gostaria de acordar com um carrinho gostoso e a frase " eu te amo" sem falsidade na voz de quem me diz
E mais do que tudo eu gostaria de não ter de imaginar ou reviver velhas lembranças.
E apesar de tudo eu gostaria de dizer o quanto tal pessoa é importante para mim mais que mesmo assim viver com ela me mata a cada dia.

"My heart's gone
He no longer lies by my side
He left at dawn
And once again I lie alone

Still endless days and nights
I wait for you
Cause deep inside this flame
I know it's true

Forever starts today
Forever we will be
Forever's every day
Forever faithfully [...]"


In this moment - forever

terça-feira, 3 de agosto de 2010

...

"I got a empty heart, a mind full of dreams, a life full of holes", zanzampiando pela net achei essa frase, que no momento se enquadra exatamente no que sinto, as vezes pensamos com muita pressa achando que tudo ira melhorar e coisa e tal, porem é como dizem apressado come cru! E foi exatamente o que aconteceu, a muito não venho me dando muito bem com as pessoas em geral, minha vida amorosa declinou e me sinto como a pessoa mais sozinha do mundo.
Por muito sei que as pessoas não vão entender porque eu escolhi isso para mim mesma e no fim as consequencias seguem conforme a musica.
Tudo bem já acostumei.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

...

Sabe quando tudo cai junto na sua cabeça e você nem sabe ao certo o que aconteceu?
Pois bem essa semana tem sido assim, muitas brigas, muitos dessintendimentos e tudo o que eu queria era entender o melhor possivel do que acontece.
Por fim voltei a faculdade e se tudo seguir como o meu planejado continuarei firme e forte aqui que na verdade é o meu lugar, meu emprego tambem é outro, me divirto horrores porem não é mais o que eu quero para mim.
Queria ser uma pessoa melhor e só.